terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Morador novo na casa.

Compramos um beta. Seu nome é Zuzu. Está num aquário bem antigo, que tenho desde meus tempos de São Paulo. É lindo e como sempre, azul.
Sabe que dia destes tive saudades de São Paulo? Pela primeira vez, desde que me mudei de lá....
Senti saudades da União Cultural Brasil Estados Unidos. É uma escola linda, cheia de cultura, biblioteca, espetáculos. Era tão bom freqüentar aquele lugar. E tão pertinho de minha casa.
Para mim, morar em São Paulo significa morar próximo à Paulista.Outro lugar, por melhor que seja, não é São Paulo de verdade. Eu morei ali na Teixeira da Silva, depois numa ruazinha sem saída, que a maneira mais fácil de chegar era entrar na Beneficiência Portuguesa que saía lá. Entre a 23 de maio e a Maestro Cardim. O Shopping Paulista era meu corredor para a Paulista.
E eu sempre tive beta azul.
Meu melhor beta foi o Pê. Ele viveu por anos e era um peixe forte, cheio de personalidade.
Logo que fui morar sozinha, minha mãe veio passar uns dias. E ela sempre cismava que se deixasse o aquário aberto meu peixinho ficaria sem ar. E eu dizia que não podia deixar aberto.
Mas ela, muito teimosa, tirou a tampa do aquário para o Pê respirar.
Ela ficou ali na sala, vendo tevê, quando notou algo se mexendo no tapete. Foi olhar mais de pertinho, o que era aquele negocinho azul, e adivinhem...
Era o Pê, que pulou do aquário, lá de cima da estante, e caiu no meu tapete felpudo.
Ela pegou o Pê e o jogou rapidamente de volta no aquário.
Eu cheguei do trabalho e a espertinha não me contou nada.
Fui dar um alozinho para o Pê e achei que ele estava meio estranho.
- Ué, o Pê ta meio empoierado... Quê que aconteceu, mãe?
E então não teve jeito, ela me contou toda a história e nunca mais destampou o aquário.

Well, deu até saudades daquela minha vidinha de solteira.

E eu estou aqui, de novo com um lindo peixe, que parece estar esfomeado. A moça da loja mandou dar somente 8 bolinhas por dia, mas parece que ele está querendo mais.
Deixa eu procurar no google.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário