domingo, 4 de janeiro de 2009

Isso merece um post

Eu não cozinho. Não faço nem ovo frito, nem arroz. As únicas coisas que sei fazer são macarrão com molho de atum (cujos ingredientes nunca faltam aqui em casa), bolo, brigadeiro, pipoca e pão na chapa.
Hoje tinha planejado ir ao shopping com a criançada, para filar comidinha lá no restaurante. Mas eis que o dia está horrível, chuvoso, nem rola sair de casa. Tudo bem, tem sempre a opção do macarrão, que Celina adora.
Mas Marcelo resolveu levar Celina para almoçar. E gentilmente fez salsichinhas prá mim. E então tive a magnífica idéia de cozinhar um arroz, para acompanhar.
Peguei o alho, sal, óleo, e o arroz e coloquei na panela. Liguei o fogo e lembrei que tinha que por água prá ferver. Enquanto procuro a vasilha para a água, o arroz queimou. Desliguei o fogo. Achei que aquele queimadinho não teria problema.
A água ferveu. Joguei-a em cima do arroz. Na mesma hora subiu uma sujeira preta, o arroz ficou lá embaixo, a água no meio e as casquinhas do queimado boiando em cima.
Tentei uma "pescaria" para tirar o queimado, mas continuou sujo.
E demorou uma vida para a água evaporar.
E eu ali, espiando...
Ficou pronto. Como não podia deixar de ser, ficou horrível. Sem sal, sem sabor, feio, queimado.
Fiz meu prato: salsichinha, batata frita e o desastre do meu arroz.
Comi assim mesmo, assistindo o comecinho de Tootsi. Só espero que não me faça mal.
Depois tive o cuidado de esconder bem escondidinho os vestígios dessa catástrofe culinária, pois tenho vergonha de mostra para o Marcelo meu arroz.
Sim, ele sabe que não sei cozinhar, mas não precisa saber que boto a vida das pessoas em risco, quando vou à cozinha, né?
Concluindo: nunca mais faço arroz. Perco tempo, ingredientes, me sinto fracassada e humilhada.
Chega! Cozinhar arroz nunca mais!

Um comentário:

  1. Você é corajosa, ainda "tenta" fazer o arroz! Eu nem isso! :)
    Vamos nos conhecer pessoalmente este ano, né? Bjos, Ju

    ResponderExcluir